quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Nos pedem coisas demais"

Com um pouquinho de vergonha eu digo q foi isso q eu pensei quando o Rafael (Meu marido) disse que deveríamos voltar a fazer armazenamento e começar a fazer nossa genealogia...eu falei "Poxa Rafa eu tenho que cuidar de tudo aqui em casa, das crianças de você eu não vou conseguir fazer tudo isso nesse momento da minha vida" mas depois eu pensei um pouco melhor e vi q devia pelo menos fazer uma tentativa. Peguei a Liahona de Agosto e fui anotando tudo o que nos era pedido para fazer nos discursos e montei uma lista de metas para eu cumprir durante a semana.

- Ler as escrituras
- Ler a Liahona
- Orar 3 vezes ao dia
- Escrever no diário (Meu e das crianças)
- Armazenamento
- Ser Professora Visitante
- Ajudar como fundo missionário
- Genealogia
- Reunião Familiar
- Aprender algo novo (se possível toda semana)
- Ter uma casa limpa e organizada

Com essas metas delimitadas organizava minha rotina e escrevia tudo em uma agenda, a famosa "To Do List". Na minha cabeça eu iria despender muito tempo em cada tarefa, na verdade fui ficando ansiosa demais e no 3 dia quase pirei de ansiedade porque acabei gastando mais tempo do que devia com algumas atividades e acabei não conseguindo ter ânimo pra organizar a casa do jeito que gosto então acabei ficando desanimada. Depois de uma semana assim fiquei conversando com o Pai Celestial..."Senhor eu tenho q arrumar os quartos, lavar a roupa, limpar o chão da casa toda e ainda tenho 3 cestos de roupa pra passar, tem algum jeito de eu conseguir dar conta de fazer tudo?...Ai Senhor desculpa, nem devia ta te falando das tarefas domésticas pra vc!" Hehehe desabafei enquanto amamentava o Henrique, no mesmo dia eu fui falar com a minha amigona Etiene (Que agora ja é mãe de 3 meninos) e falei q tava a maior correria aqui em casa e que não sabia como eu poderia dar conta de tudo então e me falou da "FLY LADY BRASILEIRA" foi a resposta daquele desabafo com o Pai Celestial. ela da dicas de otimização de tempo! uma das coisas que eu mais gostei foi sobre colocar tudo que precisamos fazer no papel, inclusive se arrumar, comer e tal; e também de que podemos fazer muita coisa em 15 minutos e ir dormir com a Pia limpa! nossa...isso me ajudou a sair do atoleiro de coisas q estavam me atrasando. é claro que eu peguei algumas dicas principais e adaptei a minha realidade e posso dizer agora que É POSSÍVEL FAZER TUDO O QUE NOS PEDEM, claro que não tudo de uma vez, e tem aqueles dias q o trabalho não rende nada, mas no geral fazendo um pouco todo dia organizando e distribuindo durante a semana dá pra conciliar muitas coisas. eu inclusive estou fazendo um curso de Designer Gráfico 2 noites por semana que é maravilhoso e tenho cuidado bem melhor das crianças, posso dizer com orgulho que raras as vezes eu perdi a paciência com os pequenos nesse 1 mês de organização, porque eles estão muito mais calmos, a Luiza então está radiante e até a fala dela está se desenvolvendo mais rápido. Termino o dia bem cansada mas muito mais feliz que antes por saber q eu estou bem melhor espiritualmente e minha família também.



Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário